sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Opnião Política - O Início

Diante de um legado infeliz e pouco satisfatório dos acontecimentos políticos no Brasil, é que fui levado a refletir sobre esta necessidade especial da humanidade, a política.


Em primeiro lugar, desejo afirmar que todas as pessoas deveriam se inserir na política, ou pelo menos ter o desejo de participar dela, não por vaidade ou outro motivo sujo, mas com o objetivo de desempenhar o real papel que a política exige do ser humano, e depois de cumprir o seu papel, ter a certeza de ser lembrado como um gestor competente, e que vale a pena ser recordado pelo povo que o elegeu. O primeiro passo para trilhar este lindo caminho, seria filiar-se e militar em um partido.


A escolha de um partido pouco importa se:

  1. O gestor não segue a ideologia partidária,
  2. Se ele próprio não tem sonhos para o povo,
  3. Se não tiver ideal de democracia e liberdade,
  4. Se apenas legislar em benefício próprio e de uma minoria abastada,
  5. Se apenas fizer o que se sabe que políticos corruptos fazem muito bem neste país, menos governar para o bem do povo.
Então, pouco importa a filiação partidária, se um homem entra na política por interesses próprios, vaidade e mesquinhez.

Todo ser humano é um político por natureza, daí para a necessidade de exercer este papel, é que se faz necessário escolher um partido. Ao abraçar uma determinada legenda, você já declara concordar com sua ideologia – Se houver – e transmite a todos, quais são os seus ideais, ainda que seus sonhos estejam mais além do que se espera de seu partido.

É bem público e notório, que muitos brasileiros se desapegam da política. Não é raro ouvir alguém falar que “tudo isso é uma cachorrada”. Entretanto, é fácil entender, o porquê tantas pessoas rejeitam qualquer envolvimento político. Até mesmo pessoas que já trilharam este caminho, não fazem cerimônias ao afirmar que “é impossível não se corromper”. Então, diante deste cenário eu pergunto, há esperanças para o povo brasileiro?

Um comentário:

  1. BOM!
    Sou SUD e me filiei no PT, no intuito de construir um brasil Socialista-Democrático, com uma democracia mais participativa, uma inclusão maior das pessoas na sociedade, uma luta pelos menos afortunados e oprimidos apoiando-os na sua causa.
    Uma sociedade sem classes, onde não existem servos nem senhores, onde só existem trabalhadores que se ajudam uns aos outros e se organizam democraticamente, esse é meu sonho na política.
    E saúdo a todos que seguem o caminho da politica e dos seus ideais, independente de qual partido sejam!!! OBRIGADO!

    ResponderExcluir